Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou?

Não que eu responda às perguntas. Sou Augusto Salles, estudioso de Logosofia desde adolescente e que já fez perguntas inúmeras vezes ao longo da vida.

Parece haver algo no ser humano que o move a querer respondê-las ao menos alguma vez. Vejo isso como algo único à nossa espécie, essa busca por validar nossa existência de alguma forma.

E tudo começa com aquela primeira pergunta: quem sou eu?

Eu me de fato? O que eu conheço de mim? O que há para conhecer? Uma pergunta leva outra, ea mais outra… parece que quanto mais nos aprofundamos no alegórico “buraco do coelho” de “lice no país das maravilhas” aparecem mais perguntas do que respostas.


Aí começa o problema!

Como, então, posso conhecer um mim mesmo? A dificuldade em responder às perguntas é comum e as questões comuns, que não são mesmo “crise psicológica tão angustiantes em torno do tema”.

Porque nada resume melhor essa angústia do que “não saber para que estou aqui” e “qual é a finalidade de minha vida”.

Eu já vivi essa angústia, porém, firme no propósito de encontrar uma resposta, não quis desistir. Descobri que eu não estava sozinho. Por meio da Fundação Logosófica descobri muitas pessoas que buscavam o mesmo conhecimento.

Disso, estava procurando na Ciência que também estava avançando com os métodos que me esperavam e encontrando respostas… isso mais feliz.


O que nos reserva para o próximo mês?

O “conhecimento de objetivos do mesmo” será uma pauta dos conteúdos e objetivos do nosso portal no mês e eu gostaria de convidá-lo, caro leitor, a vir comigo explorar com o dessa saída todos os mais estimulados jornada

Separamos textos e mais estimulados vídeos com e relatos de temas de Logosofia sobre esse tema que está entre os grandes desta ciência. Dentre os aspectos a serem focados, temos:

O Mundo Interno
A Tarefa de Conhecer a Si Mesmo
As Deficiências do Temperamento Humano
As Duas Naturezas do Ser Humano

Não é nosso objetivo esgotar o tema, até porque se trata de algo impossível, uma vez que quanto mais aprofundamos no conhecimento do “ser” que somos, mais se revela um universo infinito de desafios e oportunidades. Mais perguntas vão surgindo, mas estimulantes, como já mencionei.

Você também pode interagir em nosso Instagram ou no YouTube. Fique à vontade para nos enviar perguntas, dúvidas, inquietudes e compreensões.

Afinal, as peças que montam esse conjunto não são cabeças e eu adoraria realizar esse intercâmbio de peças que, ao oferecermos a que temos, ela deixa ser nossa também, e vamos todos completando a imagem desse “conhecimento de si mesmo” que tanta felicidade não reserva.

Espero que experimente e nos vejamos por aí! Até mais!

Augusto Salles
Estudioso e Docente de Logosofia
www.logosofia.org.br
(24) 988421575
rj-tresrios@logosofia.org.br

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem