Instagram retoma feed cronológico e traz outras novidades



Após diversos pedidos feitos pelos usuários, o Instagram decidiu liberar novamente a visualização do feed em ordem cronológica. Desde a última quarta (23), é possível observar os conteúdos por publicação (como era em 2016), sem interferência de algoritmos.

De acordo com a companhia, a ideia é permitir que as pessoas tenham mais controle sobre suas experiências no aplicativo.

Agora, a rede social pode ser vista de três maneiras: no formato usual, ou seja, a “Página Inicial” que conhecemos, e que combina conteúdos de amigos e recomendações de algoritmos conforme nossas preferências e popularidade dos posts; “Favoritos”, que mostra as interações das contas que selecionamos manualmente, de forma cronológica; e “Seguindo”, que exibe as postagens de todos aqueles a quem seguimos.

Para alternar entre estas possibilidades, basta acessar o menu de seleção de feed (no canto superior esquerdo da tela), lembrando que a opção “Página Inicial” está configurada como padrão.

Outro recurso interessante recentemente implementado foram as legendas automáticas, que tornam a plataforma mais acessível a deficientes auditivos, por exemplo.

Cabe ao proprietário ativar ou desativar a exibição de textos, indo em Configurações, Conta, Legendas e Idioma.

#bomfimdesemana
Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução / Internet

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem