Desenvolve RJ tem noite de abertura com shows, em Três Rios

Cerimônia reuniu autoridades do Centro-Sul e do governo do RJ


Começou ontem (18), em Três Rios, o Desenvolve RJ,maior evento de negócios já realizado na na região Centro-Sul do estado do Rio.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do RJ, a Fecomércio, o Sebrae Rio e o Senac RJ, a feira reúne, entre sexta (18) e domingo (20), estandes de empresas, prefeituras e órgãos vinculados à secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para os empreendedores, será a chance de assistir às melhores palestras realizadas pelo Senac RJ. Já os fornecedores de produtos e serviços da região poderão participar da Rodada de Negócios do Sebrae Rio, com grandes empresas compradoras.

O evento está sendo realizado no Campo do Entrerriense, no centro de Três Rios. A cerimônia de abertura contou com o show do cantor trriense e ex-The Voice Gustavo Boná, e reuniu autoridades como prefeitos da região, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Siciliano.

“O tema do Desenvolve RJ é o resgate econômico do interior do estado. Não existe estado economicamente estruturado sem investimento no interior. Esta feira é uma grande oportunidade que o estado oferece pros municípios e pros empresários de poder resgatar a economia local”, comentou Vinícius Farah.


 
Um destaque do evento é estande do Senac RJ, que ofereceuma ampla programação de palestras. A instituição oferece atendimentos gratuitos de saúde, beleza e Bem-Estar, além do Pet Móvel, veículo adaptadocom atendimentos gratuitos de banho e tosa.

Para os tutores de pet, haverá conteúdos e palestras sobre alimentação, saúde e bem-estar, comportamento e estética animal.

“Uma feira como essa é muito importante. No passado, houve edições do Centro-Sul Negócios aqui na cidade, evento que teve, sem dúvidas, muita influência no desenvolvimento de Três Rios. Hoje, é maravilhoso poder receber algo do mesmo tipo, e compartilhar esse momento com outros prefeitos da região”, disse o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio, o Joa.


 
Outro destaque do evento é o estande do Entre-Rios Jornal, onde é possível conhecer a história do jornal, a atual equipe de reportagem, e saber como é o processo de cobertura de notícias na região, desenvolvido há 87 anos.

Confira abaixo programação do Palco Cultural do Desenvolve RJ, com apresentações abertas ao público e gratuitas.

A programação completa do evento está disponível na página do Sicomércio Três Rios no Facebook (fb.com/sicomercio).


Sábado (19)

19h - Fuxico & Xaveco

20h30 - Camerata de Violões

22h – Muamba


Domingo (20)

17h - Apresentações de danças - Academias de Três Rios

20h - Acústico A3

22h - Energia Positiva

Fotos: Raí de Castrofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer