Moradores reclamam de falta d’água em Paraíba do Sul



A companhia Águas da Condessa, responsável pelo saneamento e abastecimento de água em Paraíba do Sul, completou,no mês passado, um ano de serviços no município.

Nesse período,segundo a empresa, localidades que antes sofriam com constante falta de água passaram a ter abastecimento contínuo.

Alguns moradores, no entanto, negam que o serviço esteja sendo prestado de forma satisfatória. De acordo com Lina Menezes, que reside no centro da cidade, ainda ocorre falta de água no bairro.

“Quando necessito da água que vem da rua, não tem. No dia 20 de janeiro, entrei no site da empresa e vi uma informação de que algumas localidades ficaram sem água, inclusive onde moro. Como o comunicado já tinha três dias, liguei para a empresa e pedi explicações. No primeiro contato, a atendente disse que o abastecimento voltaria ao normal por volta das 14h, o que não aconteceu. No dia seguinte, liguei novamente e não completou atendimento, pois fui informada de que o sistema estava fora do ar. No momento, posso afirmar que às vezes tem água, e às vezes, não”, explicou.

De acordo com Lina, a falta de água constante também foi relatada por uma pessoa próxima que mora no bairro Limoeiro.

“Me causa muita indignação o péssimo desempenho da companhia atual de prestação de serviços de água e esgoto em nosso município. Paradoxalmente, a cidade conhecida por ser a Rainha das Águas Minerais ficou só no título”, desabafou a moradora nas redes sociais.

O mesmo sentimento foi expressado por um morador do bairro Glória, no distrito de Werneck. “E continua a série ‘Falta d’água no bairro Glória, em Werneck’... Melhorou por um tempo, mas voltou a velha rotina de não ter água a partir da 6h, 7h. Acho que deve ser uma questão de tradição”, escreveu Luiz Lopes nas redes.

A reclamação do morador é a segunda em menos de um mês. No final de dezembro, ele já havia comentado em um post sobre a falta de água no bairro, que, na ocasião, já somava três dias consecutivos posteriores ao dia 25.

“Assim como a concessionária anterior – a Cedae –, a Águas da Condessa manteve a tradição de Natal, deixando Werneck sem água no bairro Glória desde o dia 25. Na realidade, a empresa vem mantendo muitas tradições antigas, como fechar a água para o bairro durante o dia”, diz o texto escrito em dezembro.

De acordo com a Águas do Imperador, nesse primeiro ano de serviço a empresa implantou 2.600 metros de rede em diversos bairros, e atingiu o índice de 99% de abastecimento de água tratada, com redução de perdas na distribuição.

Nesta quinta-feira (27), a concessionária realiza uma manutenção preventiva e limpezano poço do Brejal, que abastece o Bairro Salutaris Veraneio. Por conta disso, o abastecimento será realizado com caminhão-pipa e a normalização está prevista para ocorrer na sexta-feira (28).

Em caso de problemas, os moradores podem entrar em contato WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, pelo Chat Interativo – disponível no aplicativo e no site www.aguasdacondessa.com.br – ou pelo 0800 721 7067.

Foto: Reproduçãofull-width



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem