Fundação Cecierj realiza o maior evento de ciência e tecnologia do estado


A Fundação Cecierj realiza, entre esta quarta-feira (1º) e sábado (4), a 15ª Fecti - 2021, a maior feira de ciência e tecnologia do Estado do Rio de Janeiro. Realizado anualmente pela vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o evento terá a apresentação de 79 projetos finalistas, desenvolvidos em escolas de 24 municípios fluminenses.

Os trabalhos serão exibidos por estudantes dos ensinos Fundamental II, Médio e Técnico e avaliados por membros de um comitê científico.

Durante a realização da feira também serão oferecidas palestras e oficinas para formação continuada de professores, ministradas por parceiros da 15ª Fecti e pela equipe da PCI – Praça da Ciência Itinerante, iniciativa da Fundação Cecierj. Para assistir ao vivo a apresentação dos projetos, palestras e oficinas, os visitantes devem se cadastrar no seguinte link: https://expo360.emuseudoesporte.com.br/emuseu/ .

Haverá, ainda, uma mostra aberta ao público, por meio da qual os visitantes poderão conhecer os projetos de pesquisa e votar nos seus favoritos pelo link: https://fecti.cecierj.edu.br/mostra.

A programação completa está disponível na página do evento em https://www.cecierj.edu.br/divulgacao-cientifica/fecti/

“A Fecti é um importante evento de ciência e tecnologia e que valoriza os alunos que amam essa área. A Cecierj está realizando um belíssimo trabalho ao promover essa feira. Eu apoio essa iniciativa, pois só com muito incentivo e estimulo é que conseguiremos dar oportunidade e esperança para esses jovens brilhantes” - comentou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Já o presidente da Fundação Cecierj, Rogerio Pires, destacou que a Fecti é um dos mais importantes eventos no Estado voltado para a educação básica.

“Por isso, a realização de mais uma edição nos enche de orgulho e felicidade. A principal missão da Fundação Cecierj é levar uma educação pública e de qualidade para a população fluminense, e isso passa pelas iniciativas de divulgação científica, que estimulam o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia e é um dos grandes pilares do nosso trabalho” - destacou.

A 15ª FECTI teve um total de 102 inscritos, 83 pré-selecionados (79 finalistas), com a participação de projetos indicados por seis feiras afiliadas.

A novidade desta edição de 2021 é a concessão de quatro bolsas de Apoio Técnico em Extensão no País (ATP-A) do CNPq, por seis meses, a professores de escolas públicas, orientadores ou coorientadores de projetos finalistas.

Ascom Segov
Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer