De Três Rios para o Mundo



Nascido e criado na cidade de Três Rios, nascido em uma família humilde, Alex "Cowboy" Oliveira era um menino arteiro, porém, sempre foi trabalhador.

Ele conta que fugia da escola pra cuidar de animais, e assim conquistou seu primeiro trabalho.Devido ao fato de precisar trabalhar desde muito novo, Alex acabou não terminando os estudos. Seu sonho era ser jogador de futebol, ou peão de rodeio.

Cowboy tinha fama de brigar muito na rua e conta que quase foi morto por isso, pois devido a nunca ter saído em desvantagem, já chegou a ser ameaçado de morte.

Alex era ajudante de pedreiro quando conheceu a academia de André Tadeu, a ATS Tubarões, em Três Rios, academia que já vinha despontando no cenário nacional à época, mesmo sem incentivos governamentais.

André Tadeu, que viria a ser seu professor, mentor e grande referência, reconheceu de imediato o seu talento nato para as artes marciais e não perdeu tempo para treiná-lo na academia e testá-lo em eventos de Muay Thai, onde Alex conseguiu 3 nocautes em 3 lutas.

André tinha certeza que valia a pena investir nesse jovem e então preparou Cowboy para o MMA. Alex estreou em 2012 no MMA e sempre seguindo à risca as diretrizes de seu mestre, fez muito sucesso no cenário Nacional, e com isso, chegou ao UFC, maior evento de MMA do mundo.

Hoje Alex é referência esportiva, um dos mais talentosos atletas do UFC, representa sua academia, a ATS Tubarões e leva o nome da cidade de Três Rios para os 4 cantos do mundo.

Ele credita todo o seu sucesso ao seu Mestre André Tadeu: "Eu tenho que agradecer ao meu Mestre André Tadeu, que transformou esse diamante bruto aqui (eu) em uma jóia lapidada e graças a ele, eu mudei a minha vida."

Três Rios a cidade da Luta
O ESPORTE PODE MUDAR VIDAS
Imagem: Divulgação ATSfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem