Bienal do Livro: milhares de estudantes da rede pública de ensino vão ao evento



Cerca de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino visitaram na última sexta-feira (3), a Bienal do Livro, no Riocentro, Zona Oeste carioca.

Os alunos receberam um voucher da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) no valor de R$ 80 para aquisição de livros, revistas e quadrinhos (HQs).

“O papel da Seeduc é sempre buscar mecanismos que ajudem os alunos a mudarem seus futuros. E isso começa com a boa prática da leitura” – declarou o secretário Alexandre Valle.

A Secretaria montou no evento um estande interativo com inovações tecnológicas. Centenas de jovens acompanharam atividades robóticas, impressões em 3D, realidade virtual aumentada com óculos VR, astronauta, entre outras atrações. O estande, que simula um Ciep, é uma dica do que a secretaria fará na modernização do ensino em 2022.

Ângelo Gabriel, de 18 anos, aluno do Colégio Estadual General Osório, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio, ficou encantado pela realidade aumentada com os óculos VR.

“Eu achei uma experiência incrível. Nunca vi nada igual. Quando você coloca os óculos fica totalmente imerso naquela realidade. Muito show.”
 
Ascom Segov
Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer