Secretária de Meio Ambiente de Areal é reeleita presidente da Anamma-RJ

A Secretária de Meio Ambiente do município de Areal, Alice Hagge, foi reeleita presidente da Associação de Órgãos Municipais de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (Anamma-RJ).

A eleição ocorreu durante o 15° Encontro da Anamma-RJ, realizado nos dias 24 e 25 de novembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro, com o tema “O Papel dos Municípios no Ambiente e na Sustentabilidade”.



Participaram do evento o secretário Nacional de Qualidade Ambiental e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, André França; o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, e o diretor da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, entre outras personalidades, além de técnicos e secretários de 70 municípios fluminenses.

A Anamma Nacional estava representada pelo Presidente Maçal Cavalcanti que ao longo encontro trouxe diversas colaborações e ainda, reforçou o protagonismo da Anamma frente a agenda ambiental urbana.

 
O Reitor do Instituto Anamma – Marcelo Marcondes, também presente, abordou a importância da capacitação, da formação continuada dos gestores e das equipes, fortalecendo a atuação local.

Os secretários municipais de Meio Ambiente dos 70 municípios presentes ao evento, por unanimidade, reconduziram Alice Hagge à presidência da entidade, com destacada atuação e que vem desempenhando um importante papel na consolidação da agenda ambiental fluminense. 



Com informações da Anamma-RJ
Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer