Prefeito de Levy Gasparian Claudio Mannarino cancela festa de Réveillon diante risco da covid-19



Nesta terça-feira (30), o prefeito de Levy Gasparian Claudio Mannarino anunciou oficialmente o cancelamento da festa de Réveillon na cidade. O evento estava sendo planejado para acontecer na Praça Joaquim José Ferreira, no Centro da Cidade.

Embora, Comendador Levy Gasparian não esteja com nenhum caso ativo há 21 dias e completando 131 dias (pouco mais de 4 meses) sem internações por covid-19, o motivo do cancelamento da festividade da virada de ano é a precaução com relação a uma nova onda do coronavírus, realidade em alguns países.

Segundo o prefeito Claudio Mannarino além do cancelamento dos shows do Réveillon, o governo municipal estuda ainda a possibilidade de não realizar o carnaval no ano que vem, enquanto houver o risco iminente do ressurgimento de novos casos de Covid-19 na cidade.

"Nós decidimos, não realizar a festa de Réveillon, que tradicionalmente sempre recebe uma quantidade grande de pessoas, além do comparecimento em massa da nossa população. Então, em respeito a vocês, pensando na segurança sanitária do nosso município, decidimos cancelar a festividade desse ano e avaliar sobre o carnaval que não decidimos ainda se iremos realizar em 2022. Tudo vai depender dos números, e nós esperamos que corra tudo bem para promovermos o maior carnaval da história de Levy Gasparian. Mas hoje, não é o momento de pensar em grandes aglomerações, e sim, na preservação de vidas", declara o prefeito Claudio Mannarino.

Segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Comendador Levy Gasparian divulgados nesta terça-feira (30), foram vacinadas 7.534 pessoas com idade acima dos 18 anos o que ultrapassa 85% da população adulta completamente vacinada com a primeira dose.

A Secretaria de Saúde continua com os trabalhos de combate ao coronavírus e alerta a população para continuar respeitando as regras de distanciamento social e os cuidados necessários como o uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel 70% ou água e sabonete.

Secom PMCLG
Foto: Divulgação Secom PMCLG
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer