Centro Especializado de Atendimento à Mulher passa a funcionar 24 horas por dia


A partir desta semana, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) de Três Rios passou a funcionar 24 horas por dia em regime de plantão sobreaviso pelo telefone (24) 99940-7008.

O CEAM é um espaço de acolhimento com acompanhamento psicológico, social e jurídico. São feitos os encaminhamentos aos serviços de rede e, em casos extremos, ao abrigamento.

O espaço visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar:

- Atendimento psicológico (individual e grupo): Consiste no atendimento realizado por profissional de Psicologia de forma a tratar possíveis sintomas de depressão e ansiedade crônica; auxiliar na quebra do ciclo da violência e aumentar a autoestima; fornecer técnicas de relaxamento e controle do estresse, de resolução de conflitos e de assertividade.

- Atendimento social: Consiste no atendimento realizado por profissional de Serviço Social, através da inserção da mulher no mercado de trabalho e programas de transferência de renda, visando sua independência financeira para romper o ciclo de violência.

- Atendimento jurídico, de orientação e informação: Consiste no atendimento individualizado com o objetivo de oferecer aconselhamento jurídico e acompanhamento dos atos administrativos de natureza policial e nos procedimentos judiciais, informando e preparando a mulher em situação de violência para participar dessa difícil etapa.



O CEAM Três Rios está aberto das 8h às 17h e situa-se na Rua Doutor Vasconcelos, nº 87, Centro. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer