Levy Gasparian completa 80 dias sem registro de internações e mortes por Covid

Comendador Levy Gasparian completou nesta quinta-feira (7), 80 dias sem registrar pacientes internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para pessoas com sintomas da doença, e registro de mortes provocadas por complicações da covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência atual da covid-19 em Levy Gasparian, nos últimos 80 dias, é de 5,31 a cada mil habitantes.

Comparativamente no período entre 30 de abril a 19 de julho (80 dias anteriores) a taxa de incidência foi de 28,39 a cada mil habitantes, e neste mesmo período também houve 11 óbitos e ocorreram 16 internações.

"Estamos fazendo nosso dever de casa cumprindo criteriosamente as recomendações do Ministério da Saúde, no que tange, ações de vacinação para imunizar a população. Sempre digo, mesmo com registros em queda, é importante a população entender que a pandemia não acabou e continua sendo necessário cumprir medidas de distanciamento social, proteção e higiene individual para evitar o contágio, além de ficar atento ao calendário de vacinação e tomar as doses", afirma o prefeito Claudio Mannarino.

A queda significativa da incidência da covid-19 na cidade se deve à adesão da população à campanha de vacinação contra a covid-19 que até a presente data já imunizou 7.303 munícipes, o que representa 85,15% de toda a população gaspariense.

A Secretaria de Saúde ressalta que pessoas acima de 12 anos, que ainda não receberam nenhuma dose da vacina, devem comparecer à Policlínica Dr. Altino Alves Moreira, no bairro Boca da Barra, nos dias e horários divulgados toda semana da campanha de vacinação contra a covid-19. 

Secom PMCLG
Imagem: Secom PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem