Espaço do Artesão é inaugurado em Miguel Pereira



As comemorações do aniversário de 66 anos de Miguel Pereira ficarão marcadas na história da cidade. Marcando esse dia tão importante, o Espaço do Artesão Pedro Paulo Braga Vizeu, no centro da cidade, foi entregue à população.

Agora quem chega ou sai do município, poderá levar consigo uma bela lembrança feita por artesãs locais.

O novo espaço é resultado do trabalho de revitalização do centro da cidade, projeto idealizado pelo prefeito André Português desde o início de sua gestão, em 2017.

Com 36 quiosques e mais de 160 profissionais trabalhando, o espaço que foi totalmente revitalizado, ainda ganhou um belíssimo chafariz.

''Esse espaço foi criado com muito carinho para atender uma demanda de nossa cidade. Eu fico muito feliz em dar esse passo em prol de uma cultura, com um endereço fixo da cultura da cidade, do nosso artesanato bem no coração de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

 
O local, que tem por objetivo valorizar o artesão local e fomentar o turismo do município, irá funcionar de segunda a sábado, das 9h às 18h e domingos das 9h às 17h.

''É uma honra muito grande, no aniversário da cidade entregar algo tão importante, para nossa população e para os que visitarão Miguel Pereira. O Espaço do Artesão visa o turismo e a cultura como o maior meio de desenvolvimento de nossa cidade'', enfatizou o prefeito.

No Espaço do Artesão, poderão ser encontrados canecas, bolsas, camisas, imã de geladeira e muito mais com referência a Miguel Pereira e itens lindos de decoração.

O Espaço também conta com uma galeria de exposições de artes, que será utilizada por diversos artistas da cidade. Presente na inauguração, o secretário de Infraestrutura do Estado Max Lemos, falou:

“O Espaço do Artesão é um exemplo que deve ser levado para todo o Estado. Além de fomentar o turismo e gerar renda, ele é uma oportunidade única para que as pessoas possam exibir seu talento. Gira a roda da economia local e quem ganha é a cidade.”

 
Em seu discurso, o prefeito anunciou a entrega para os mais de mil funcionários do cartão “Nosso Artesanato”, que já é um projeto de lei e promove mensalmente a recarga de R$ 25 para utilização exclusiva no Espaço do Artesão.

“Pensando no fomento da economia, o projeto prevê a inclusão mensal de R$ 25 para cada funcionário vir gastar aqui, com cada um de vocês e prestigiar esse belo trabalho que é feito de forma manual, com dedicação e que merece todo nosso reconhecimento.”

No evento estiveram presentes os secretários de Estado, Max Lemos, Gustavo Tutuca, Marcelo Queiroz, Leo Vieira e Vinicius Farah, os deputados Ronaldo Anquieta, Jalmir Junior e Sérgio Fernandes, o prefeito de Areal Gutinho Bernardes e os vereadores do município.

Homenagem a Pedro Paulo Braga Vizeu (Paulo Vizeu) - Durante a cerimônia de inauguração, prefeito André Português se emocionou ao falar sobre a homenagem prestada ao fotógrafo, amigo e ex-secretário de Comunicação Paulo Vizeu, falecido em 25 de dezembro de 2019, vítima de câncer.

O local leva o nome do fotógrafo, homenageado por seu belíssimo trabalho e sua capacidade de capturar a essência da cidade em suas fotos.


Comunicação PMMP
Imagens: Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem