Empresários assinam protocolo de intenções para instalação do Distrito Industrial de Areal

O governador Cláudio Castro e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah, receberam, nesta terça-feira (19), o prefeito de Areal, Gutinho Bernardes, além de empresários e vereadores do município, para tratarem da instalação do Distrito Industrial na cidade da Região Serrana Fluminense. A reunião foi no Palácio Laranjeiras, na Zona Sul da capital.

"Um dos focos da nossa gestão é a retomada da economia do estado. Ouvir que os empresários estão otimistas e querem investir no Rio de Janeiro mostra que estamos no caminho certo. Nosso trabalho é facilitar a instalação de empresas e empreendedores para que, juntos, possamos alavancar o estado", disse o governador.



O secretário Farah reforçou a importância do interior para a consolidação de polos produtivos e geradores de emprego e renda.

"O município de Areal, no Centro-Sul Fluminense, se destaca como um município jovem, que tem atraído a atenção de investidores de diversos setores, inclusive o turístico", disse o secretário, que, na ocasião, assinou o termo de intenção para a instalação do Distrito Industrial.



De acordo com a prefeitura de Areal, cerca de 10 empresas, dos segmentos de plásticos, cerâmica, alimentos processados e energia, já demonstraram interesse em se instalarem no complexo.

Isso representa um investimento de R$ 500 milhões e, aproximadamente, a geração inicial de 1.500 postos de trabalho.

O prefeito Gutinho Bernardes ressaltou a importância do ambiente jurídico favorável do Estado e do município para a atração de empresas.

"Ser recebido pelo governador é uma demonstração da integração entre o município e o Governo do Estado. O Distrito Industrial é uma demanda antiga dos empresários de Areal e será um grande fomento para que mais empresas possam se instalar no município", finalizou Gutinho. 

Ascom Segov
Imagens: Divulgação Ascoom Segovfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem