Três Rios realiza audiência pública para reativação do Conselho Comunitário de Segurança

Foi realizada na noite desta segunda-feira (18), uma audiência pública para a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), no município de Três Rios.

O encontro, que contou com autoridades municipais e membros da sociedade civil, aconteceu na sede da CDL.

"Os Conselhos Comunitários de Segurança possuem uma importância na aproximação da sociedade com os órgãos de Segurança Pública, além de ser um instrumento de divulgação para auxílio no planejamento quanto às medidas que estão sendo tomadas, a curto e longo prazo, em relação as ações dos órgãos de segurança", disse o Subcomandante do 38º BPM, Major Bandeira, durante apresentação do plano de restauração e manutenção do CCS na cidade.



A Dra Ellen de Freitas, Juíza da Comarca de Três Rios, mostrou o seu entusiasmo com a reativação do conselho e parabenizou aos órgãos pelo resgate das atividades do mesmo.

"Os CCS são importantes promovedores da integração entre as instituições policiais e comunidade, restituindo a credibilidade e transmitindo confiança e sentimento de segurança. A aproximação entre polícia e comunidade deve contribuir para a construção de uma relação de respeito mútuo entre policiais e cidadãos", concluiu a magistrada. 


O Conselho Comunitário de Segurança é um órgão composto por um grupo de pessoas do município que visa discutir e planejar medidas para minimizar os problemas da localidade relacionados com segurança pública.

Ele permite que sejam feitas críticas e sugestões ao trabalho da polícia civil, militar, ou outros órgãos incumbidos de manter a segurança pública.

O CCS tem o intuito de tornar a localidade mais segura e, por consequência, melhorar qualidade de vida da população.

O município de Três Rios possui, atualmente, 44 associações de moradores com participação efetiva nas comunidades.

Com a reativação do CCS, será uma ótima oportunidade para que os representantes de bairros apresentem suas demandas e propostas para melhoria da segurança pública, uma forma de favorecer a toda sociedade trirriense.

A partir desta reunião, será apresentada a primeira diretoria do CCS para homologação do reinício dos trabalhos do respectivo Conselho.

Estiveram presentes na audiência o Inspetor Rodrigo, da 108ª DP, o Comandante da 1ª CIA de Três Rios, Capitão Silveira, o Comandante da Guarda, Gabriel Oliveira, o vice-prefeito de Três Rios, Professor Jacqueson, o vereador e presidente da comissão de Segurança Pública, Gustavo Carvalho, o Presidente da CDL, Léo Coelho, o Diretor da CDL, Roselito V. Morais e o Gerente Executivo da CDL, Gustavo Coca. 

Com informações da CDL Três Rios
Imagens: Divulgação CDLfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem