“Criança Feliz”: prefeito André Português entrega mais de 600 kits pedagógicos às crianças assistidas pelo programa




Abrindo a semana, na segunda-feira (18), o prefeito André Português apresentou, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras Pedro Paulo Quinzinho, da subsecretária de Assistência Social Roberta Ramires, do secretário municipal de Governo Igor Viana, e da subsecretária de Educação Liliane Doro, os mais de 600 kits pedagógicos que estão sendo entregues para crianças de 3 a 6 anos de idade, assistidas pelo programa “Criança Feliz”.

As entregas tiveram início no dia seguinte, através de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação de Miguel Pereira.

A iniciativa integra as estratégias executadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social que visa manter o vínculo com as famílias assistidas pelo "Criança Feliz".

O Programa "Criança Feliz" é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.



“Além dos kits, as crianças também vão contar com palestras educativas nas escolas, benefício do programa de investimento que estamos fazendo na educação de Miguel Pereira. O projeto Criança Feliz foi colocado em pratica na nossa gestão, graças a uma parceria da prefeitura com o Governo Federal”, afirmou o prefeito André Português. 

Com informações da Comunicação PMMP
Imagem: Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem