Secretaria de Assistência Social de Três Rios encaminha cerca de 50 pessoas em situação de vulnerabilidade para cursos no Senai



A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, estabeleceu uma linha de comunicação com a Firjan Senai para divulgação de vagas gratuitas em cursos profissionalizantes.

O objetivo é gerar oportunidades e ampliar as chances de empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Somente em julho, cerca de 50 pessoas já foram encaminhadas pelo governo municipal e inscritas nos cursos de Informática, Operador de Movimentação e Armazenagem de Material, Pedreiro, Bombeiro Hidráulico, Técnico em Logística, Técnico em Automação e Programação.

Através do programa Acessuas Trabalho, a Prefeitura de Três Rios vem buscando a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social por meio da integração ao mundo do trabalho.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está adotando ações de Inclusão Produtiva, que compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão de obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho; a articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades; entre outras. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem