Ronald Saar e Robertho Azis são vitoriosos em um dos maiores festivais de música da América latina



Dois grandes nomes da música em toda a região, Ronald Saar e Robertho Azis conquistaram o primeiro lugar na 36ª edição do Fecani - Festival da Canção de Itacoatiara, município da Região Metropolitana de Manaus.

Mesmo não tendo ido ao Amazonas, Robertho Azis participou de um tradicional festival em Minas Gerais onde levou o prêmio de Melhor Intérprete.

Devido à pandemia da covid-19, o festival de 2021 em Itacoatiara-AM, realizado nos dias 4, 5 e 6 de setembro, não teve a participação do público, que em edições anteriores lotava o espaço onde o evento era realizado. A edição desse ano foi filmada e transmitida ao vivo (live) no mesmo palco das edições anteriores.

Apenas duas músicas da Região Sudeste foram classificadas, uma delas a música "Arara Azul", composta por Robertho Azis e interpretada por Ronald Saar, que ganhou o primeiro lugar como Melhor Música. A canção foi premiada também como Melhor Letra.



Robertho Azis já ganhou três premiações (Melhor Música, Letra e Intérprete) em uma edição do festival amazonense, em 2009, com a música Imensurável, interpretada por Ninah Jô.

Vitória também no festival de ItanhanduRobertho Azis participou no último final de semana do 34º Festival de Música de Itanhandu-MG, onde também foi premiado com a música "Alma Feminina", de sua autoria em parceria com Tadeu Mello.

Apesar do quarto lugar no resultado final, a música rendeu a Robertho Azis o prêmio como Melhor Intérprete (masculino) de todo o festival, como sempre muito aplaudido em suas apresentações.

O festival da cidade de Itanhandu é voltado a todos os gêneros da Música Popular Brasileira (MPB), incluindo desde as manifestações musicais mais tradicionais e populares até a Bossa Nova, o Rock Nacional e ritmos atuais, sendo o mais antigo festival do gênero no sul de Minas Gerais, ainda em atividade.

Consagrados em muitas participações por diversos festivais, com várias premiações, Ronald Saar e Robertho Azis cada vez mais se firmam como dois grandes talentos da música trirriense.

Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem