População de Vassouras recebe a primeira UTI Móvel 100% SUS da região



Vassouras recebeu um grande reforço para a sua frota de veículos a serviço da saúde. A primeira UTI Móvel 100% SUS da região foi entregue à população na última semana pela Prefeitura e é equipada para realizar atendimentos de UTI Adulto, Pediátrica e Neonatal.

A entrega simbólica foi feita pelo Prefeito Severino Dias; pela vice-prefeita, Rosi; e pela secretária municipal de Saúde, Larissa Vieira, na frente da Igreja Matriz.

O prefeito Severino lembrou que a aquisição é uma promessa de campanha do governo. “Estou muito satisfeito de poder cumprir mais essa promessa que fiz para a população durante a campanha. É um serviço muito necessário que vai dar mais conforto nessas horas difíceis”, comentou Severino.

O veículo é todo equipado para o transporte de pacientes graves, contendo itens como incubadora neonatal, monitor cardíaco multiparametro, maleta de vias aéreas, cardioversor, maleta de medicação, bombas de infusão, aspiradores portáteis e todos os demais aparelhos e insumos necessários para os procedimentos e atendimentos.



“A Ambulância também irá fazer o serviço de transferência inter hospitalar e ficará à disposição de todos os munícipes. Essa é a primeira UTI Móvel 100% SUS da região é um ganho imenso para população”, contou a Secretária de Saúde, Vieira.

A vice-prefeita, Rosi, endossou a conquista do município. “Tenho muito orgulho de fazer parte desse governo que pensa de verdade no bem-estar da população. Vassouras tem se destacado muito, principalmente na área da saúde, e isso nos enche de orgulho”, afirmou a vice-prefeita da cidade, Rosi.



Comunicação Prefeitura de Vassouras
Imagem: Divulgação Com. PMV
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem