Comandante do 38º BPM se encontra com autoridades da região



O Tenente Coronel Lourival do Nascimento Júnior, que assumiu o comando do 38º Batalhão de Polícia Militar no início deste mês, tem realizado reuniões de alinhamento com autoridades dos municípios que a unidade abrange.

A pauta dos encontros tem sido a segurança pública da região, visando o alinhamento entre ações e estratégias da Polícia Militar, em conjunto com o poder público e demais entidades da sociedade.

Na tarde desta terça-feira (14), o Comandante do 38º BPM se encontrou com os delegados titulares da 108ª DP (Três Rios), Dr Cláudio Batista Pereira, e da 109ª DP (Sapucaia), Dr André Luiz Pinto Lourenço, na sede da Delegacia de Três Rios.

Na ocasião, foram tratados assuntos que visam dar continuidade aos planejamentos das ações e operações a serem realizadas pelas Instituições de forma conjunta.

“Essa integração entre as Polícias Civil e Militar faz parte dos resultados positivos em benefício da Segurança Publica, por isso, me coloco à disposição, juntamente com minha equipe, para agirmos concentrando as ações conjuntas, reduzindo os índices criminais e a melhoria da sensação de segurança”, declarou o Comandante, que usou da oportunidade para se apresentar aos delegados.

Também na terça-feira, o Tenente Coronel Lourival se encontrou com o Presidente da CDL de Três Rios, Leonardo Coelho, na sede da CDL Três Rios. Entre os temas tratados, foi discutido o aumento do patrulhamento nas áreas de comércio da cidade, além da reativação do Conselho Municipal de Segurança Publica, e da criação de um grupo de Whatsapp com os comerciantes, sendo um canal direto com a PM.

“Estou identificando as demandas e necessidades da região, por isso estamos implantando o aumento do policiamento no centro comercial, com maior efetivo nas principais vias de fluxo de comércio e transeuntes, fortalecendo a segurança da área comercial e transeuntes”, comentou o Comandante.

O Subcomandante do 38º BPM, Major Bandeira, o Diretor da CDL, Roselito Ventura e o Gerente Executivo, Gustavo Coca, participaram do encontro.

Dando segmento às importantes reuniões da pasta de Segurança Pública para a região, o Tenente Coronel Lourival, se reuniu com as magistradas Dra Ana Carolina Gantois e Dra Ellen de Freitas, para tratar das ações conjuntas entre a Polícia Militar e o Poder Judiciário.

O novo Comandante do 38º BPM se colocou à disposição para uma boa integração e fortalecimento entre as instituições.



"Nossas ações, seja a atuação do Poder Judiciário, bem como da Polícia Militar, estão estreitamente ligadas e presentes no dia a dia das duas instituições, como operações, apoio às audiências, ações sociais, entre outros. Por isso, é tão importante que haja esse alinhamento e integração", afirmou o Tenente Coronel.

Participaram da reunião, o Subcomandante do 38º BPM, Major Bandeira, e o Chefe do Serviço de Inteligência, Tenente Coelho.

Com informações do 38º BPM
Imagem: Divulgação 38º BPMfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem