Vassouras sedia abertura do Procap RJ – Edição Vale do Café



A prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, sediou na última segunda-feira (9), a abertura do Procap RJ - Edição Vale do Café.

O evento é um programa de capacitação, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), em parceria com a Fecomércio-RJ, que reuniu 14 municípios do Vale do Café e 10 operadoras de receptivos turísticos para vender a região como destino turístico para todo o país.

O programa foi um sucesso desde seu anúncio e de acordo com o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, teve uma aderência muito boa. “Estamos surpresos e felizes por esse apoio. Vassouras ajudou muito na realização do evento. Nosso foco aqui é interação e conhecimento”, comentou Paulo.

O evento contou com rodadas de negócios para que os profissionais das agências turísticas conheçam as opções de hospedagem e atrativos turísticos de cada cidade da região. Expondo alguns de seus atrativos culturais e turísticos, e produtos típicos.

Presente na abertura, o prefeito Severino Dias afirmou que o objetivo é colocar o Vale do Café entre os principais destinos turísticos do país, além de realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes das empresas de turismo e assim alcançar os visitantes potenciais.

“Temos que ter um olhar diferenciado para o turismo. O Procap não é um simples evento, é uma oportunidade de negócios e Vassouras entende essa necessidade de movimentar o turismo na região e sempre estará de portas abertas para todos”, disse Severino.

A abertura aconteceu no Centro de Convenções General Sombra e reuniu representantes do poder público da região e expositores. No decorrer dos próximos dias serão realizadas visitas aos atrativos turísticos da região.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, essa é uma oportunidade de aproximar o poder público e empresários.

“Nosso objetivo sempre foi fazer o reposicionamento de Vassouras no cenário turístico do estado e do país. E sediar grandes eventos do trade turístico e a vitória do município em prêmios importantes do segmento mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário.

Também presente na abertura oficial do evento, o secretário de turismo de estado, Gustavo Tutuca, comentou que o setor passou por um momento complicado, por conta da pandemia, mas que já podemos esperar uma retomada segura das atividades.



“Com o avanço da vacinação e as restrições que o turismo para o exterior ainda vai ter, temos que aproveitar para promover o estado, e o País. Tenho que agradecer aos municípios que seguiram as orientações de prevenção à Covid-19 e fizeram um turismo seguro, e ao governador Cláudio Castro que tem dado todo apoio para alavancar o setor”, apontou Tutuca.

Também estiveram presentes no evento o deputado federal, Luiz Antônio Corrêa; a vice-presidente da Comissão de Turismo da Alerj, Adriana Baltazar; e o representante da Fecomércio-RJ, Márcio Torres, além dos secretários municipais de Vassouras e representantes de municípios vizinhos.

Comunicação Prefeitura de Vassouras
Imagens: Caíque Coufal/PMV

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer