Vassouras recebe pela primeira vez a Corrida Federal Rosa

O objetivo é utilizar a prática esportiva para chamar a atenção da importância se de combater o feminicídio e a violência doméstica


Vassouras vai receber no dia 31 de outubro, a corrida Federal Rosa. A ação é do mesmo segmento da tradicional corrida Federal Kids, e tem como principal objetivo combater o feminicídio e a violência doméstica. O anúncio foi feito durante uma reunião entre o prefeito Severino Dias, a vice, Rosi, e a equipe de organização da corrida.

O prefeito Severino destacou que o evento é uma grande oportunidade para chamar a atenção para os crimes contra a mulher, mas de uma forma diferente.

“A Corrida Federal Rosa é uma abordagem que chama atenção e levanta o debate de forma mais dinâmica, envolvendo todos. E a prática esportiva será uma grande condutora para levar essas informações a população”, disse, Severino.

Para o evento serão disponibilizados aproximadamente 200 kits, com uma inscrição simbólica, ainda a ser definida pela organização. Os detalhes da Corrida e caminhada Federal Rosa, como trajeto, distância e inscrições serão divulgados até o fim de agosto.

“Nós não podemos parar de falar sobre o assunto. Violência doméstica e feminicídio são temas que devem ser abordados até não existirem mais esses crimes. Foi um prazer receber o delegado da Polícia Federal, Cleiton Bezerra, que faz um trabalho excelente no combate à violência contra mulher”, comentou a vice-prefeita, Rosi.

Também estiveram presentes no encontro os coordenadores de produção da Federal Rosa, Alessandro Nogueira e Rodrigo Santos; além dos representantes da Universidade de Vassouras, Hamilton Moss e Eduardo Moura. 

Comunicação Prefeitura de Vassouras
Foto: Nycollas François/PMVfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem