Saúde e bem-estar - Projetos de Vida...


Como tantas outras pessoas, sempre me esforcei para viver minha vida ao máximo. E talvez até certo ponto eu tenha tido sorte o suficiente para fazer isso. Tive a sorte de conhecer pessoas importantes e consequentemente a oportunidade de poder ver muitos aspectos da vida que frequentemente são negados a outros.

Uma das impressões mais profundas causadas em mim, foi a importância de se manter sempre em bom estado físico inteligentemente, de compreender as próprias limitações e de saber relaxar para poder seguir adiante.

Concentração, resistência, força, tudo isso ajuda muito a aumentar a eficiência da gente, a reduzir as graves demandas que nos são feitas no decorrer de nossas vidas.

Obviamente, isso também pode lhe dar suprema vantagem extra no seu cotidiano. Quase todos os esportes são úteis para mantê-lo em forma e, eles desempenham um importante papel no relaxamento e no laser.

Sempre achei que boa forma física e mental faz falta e sei por experiência própria, que sou mais capaz de tomar decisões rápidas e positivas quando estou em boa forma física.

Nas raras ocasiões em que permiti que meu corpo adquirisse um peso desnecessário, certamente achei que a vida era monótona e senti que me entediava com facilidade. A agilidade de pensamentos parece ser paralela a agilidade física.

E todas as vezes em que senti a necessidade de reservas mentais e físicas, o fato de estar em boa condição sempre representou uma nítida vantagem para mim.

Tenho muitos amigos em diversos campos de atividades que compartilham minhas opiniões. Alguns deles não estão diretamente preocupados com esportes.

O que tenho relatado semanalmente nessa coluna do Entre Rios Jornal, com certeza, estará ajudando muitos leitores a melhorarem a qualidade de suas próprias vidas – saúde e bem estar é o que nosso corpo precisa.

Fiquem atentos que brevemente estarei em algumas “lives”, mostrando para vocês a prática constante do Tai Chi Chuan e do Lian Gong para a saúde e longevidade!

Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem