Prefeitura de Três Rios abre chamamento público para Lei “Empresa Amiga da Mulher”



A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Indústria e Comércio, reuniu empresários do município nesta quinta-feira (26) para apresentar a lei que cria o Selo “Empresa Amiga da Mulher”. O evento aconteceu no auditório da CDL.

O Selo Empresa Amiga da Mulher será conferido anualmente às empresas que, comprovadamente, contribuem com ações e projetos de promoção e defesa dos direitos da mulher no município de Três Rios. O objetivo é estimular as pessoas jurídicas a contribuírem com a causa.

Entre os requisitos que as empresas deverão seguir para obter o Selo “Empresa Amiga da Mulher” estão a apresentação de carta de compromisso constando planejamento de ações, projetos e programas, bem como convênios, parcerias com órgãos ou empresas públicas ou privadas, entidade filantrópicas e associações que visem a qualificação profissional, a inclusão, o bem-estar e o desenvolvimento da mulher no mercado de trabalho e na sociedade; a manutenção de ambiente de trabalho com observância à saúde, integridade física, emocional e à dignidade da mulher; a promoção de ações internas para acolhida a mulheres vítimas de violência, além da oferta de cursos de capacitação e o emprego para esse público; incentivar a valorização da mulher no mercado de trabalho, promovendo a igualdade de gênero em seu quadro de pessoal, notadamente em termos remuneratórios; entre outros.

Participaram do evento o prefeito de Três Rios, Joa; a Juíza da Comarca de Três Rios, Dra Ellen de Freitas; o secretário e a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Brasil e Claudilene Pereira; o secretário e a subsecretária de Indústria e Comércio, Márcio Assis e Maria Clara Mendes; além de representantes da CDL, Bramil, Transa, Videplast e Progenth.

"O objetivo da Lei é montar uma rede de apoio a todas mulheres vítimas de violência. Com o selo Empresa Amiga da Mulher, através de uma parceria das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e Indústria e Comércio, vamos inserir as mulheres no mercado de trabalho, oportunizando a independência financeira das nossas trirrienses", concluiu Joa, Prefeito de Três Rios.


Secom PMTR
Imagem: Secom PMTR
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem