Obras do Espaço do Artesão recebem visita do prefeito André Português

No início da manhã da última quarta-feira (11), o prefeito André Português esteve nas obras do Espaço do Artesão, grande empreendimento localizado no centro de Miguel Pereira, exclusivo para produtores de artesanato do município exporem seus produtos feitos manualmente, diariamente de segunda a segunda, sendo mais um atrativo turístico na cidade.

No início da gestão, André e seu vice Pedro Paulo Quinzinho, criaram a Feira dos Artesãos com intuito de incentivar e promover o artesanato local com o cadastramento dos artesãos do município.

A feira era realizada mensalmente na Fenart (Pavilhão de Eventos da Prefeitura de Miguel Pereira).

Agora, com o Espaço do Artesão, que será entregue em breve, serão 36 bancas de artesanato para exposição permanente dos produtos, casa de apoio ao artesão, oficinas e cursos de artes, novas paradas para transporte coletivo, banheiros públicos, paisagismo com chafariz e condições atrativas para o turista, que poderá circular por um ambiente moderno, reestruturado e com infraestrutura.

O objetivo é promover cursos e oficinas no espaço, que se tornará um novo local para os turistas no centro da cidade.

Além disso, haverá a casa de apoio ao artesão, local onde a Prefeitura promoverá informação de qualidade, cursos e demais orientações aos microempreendedores do município, bem como regularização e ações preventivas de finanças, comércio e vendas.

O Espaço do Artesão se tornará um ambiente agradável, com cultura, artesanato e gastronomia local, reunindo em um só espaço o melhor de Miguel Pereira.



“No início de nossa gestão tivemos essa ideia para promover a cultura local e valorizar nossos artesãos, então criamos a feira; logo com o crescimento e sucesso, veio uma nova ideia, agora de expandir e tornar permanente a exposição de nossa cultura, e após muito trabalho, estamos prestes a inaugurar no centro de nossa cidade, um espaço moderno, lindo e atrativo para todos”, concluiu o prefeito André Português.


Inscrições abertas

Seguindo o decreto Nº 6.048, a Prefeitura de Miguel Pereira informa a abertura das inscrições para concessão do Espaço do Artesão. As inscrições são realizadas no setor de Protocolo, na sede da Prefeitura de Miguel Pereira, das 12h às 18h.

A Comissão de Seleção do Espaço do Artesão selecionará os requerimentos de autorização com base nos seguintes critérios:
  • Artesãos que residam no município de Miguel Pereira;
  • Artesãos que produzam suas mercadorias no município de Miguel Pereira;
  • Na hipótese de empate prevalecerá o mais idoso.

Mais informações: (24) 2483-9200. 

Assessoria PMMP
Foto: Divulgação Com. PMMP full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem