Covid-19: Três Rios vacina moradores com 20 anos ou mais; Sapucaia registra variante Delta



A Prefeitura de Três Rios iniciou ontem (16) a vacinação contra covid-19 para moradores com 20 anos ou mais. O calendário para essa faixa etária segue até quinta-feira (19) e é organizado por bairros. Veja o cronograma a seguir:

Segunda-feira (16): Boa União, Cidade Nova, Mirante Sul, Monte Castelo, Santa Terezinha, Purys, Portão Vermelho, Jardim Primavera e Caixa D'água

Terça-feira (17): JK, Cantagalo, Pátio da Estação, Werneck Marine, Habitat e Centro

Quarta-feira (18): Cariri, Jaqueira, Rua Direita, Morada do Sol, Morro dos Caetanos, Palmital, Mãe Preta, Barros Franco e Vila Nova

Quinta-feira (16): Bemposta, Itajoana, Grama, Vale da Cachoeira, Moura Brasil, Hermogênio Silva, Ponte das Garças, Pilões, Ponto Azul e Triângulo

Em todas as UBSs o horário de vacinação é das 14h às 19h. Para se vacinar, é necessário apresentar identidade, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.


Variantes são identificadas em Sapucaia

A Prefeitura de Sapucaia informou ontem (16) que foi identificada pela Superintendência de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Estado do Rio de Janeiro a variante P.1 da covid-19 em oito amostras coletadas no final de maio e início de junho no município, três em Jamapará, três em Aparecida e duas no centro.

Já a nova variante B.1.617.2 (Delta) foi constatada em dois pacientes vacinados de amostras coletadas (uma em Anta e uma no Centro) no final de julho. Tanto os pacientes quanto seus contactantesencontram-se recuperados.

A variante Delta, originada na Índia em outubro de 2020, é uma das variantes do SARS-CoV-2 e apresenta mutações genéticas múltiplas. É denominada pela organização Mundial da Saúde variante de atenção/preocupação, sendo ainda mais transmissível.

As amostras para TR-PCR foram enviadas pelo LACEN/RJ e, após análise com resultado detectável, foram enviados para teste de qualidade de uma pimenta do genoma na Fiocruz, de forma aleatória.


Confira a faixa etária de vacinação nas demais cidades da região:

Paraíba do Sul: a partir de 23 anos

Sapucaia: a partir de 24 anos

Areal: a partir de 20 anos

Comendador Levy Gasparian: a partir de 23 anos

Miguel Pereira: a partir de 20 anos

Paty do Alferes: 25 anos

Vassouras: 12 a 17 anos (com comorbidades)

Valença: a partir de 18 anos

Rio das Flores: a partir de 18 anosfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem