O que você tem feito para passar pelos momentos de dificuldades? Costumo dizer aos meus alunos que Deus nos capacita com sabedoria e dons para sobrevivermos às situações adversas. E no atual momento em que estamos enfrentando todos estamos descobrindo uma forma de sobreviver. Não é apenas através dos estudos remotos, encontros de família, reuniões e trabalho online.
Quantas pessoas tinham uma determinada profissão ou mesmo trabalhavam em um certo ramo e hoje tiveram que descobrir uma nova forma de sustento? Hoje, quero falar de um músico que eu conhecia por encontrar com ele em algum programa ou mesmo de passar em frente a um restaurante, num estabelecimento ou numa festa e ele estar se apresentando.
Mas, após meses de pandemia, ao passar por uma rua, vi que tinha alguém pintando a fachada da Banda Primeiro de Maio e logo de início não reconheci a pessoa que estava pintando o local. Então parei e estávamos de máscara e resolvi puxar conversa com ele. Eu logo disse: não sabia que você era pintor. Ele feliz me respondeu dizendo que sim, que é pintor.
O que me chamou a atenção não foi apenas o fato dele ser um músico e estar pintando um local e sim o carinho e o capricho com que ele estava realizando o trabalho. O interessante é que há algum tempo nós estávamos procurando alguém para pintar a nossa casa.
E mais uma vez digo que Deus prepara o momento certo e as pessoas certas para abençoarem a nossa vida. Às vezes não pedimos a direção de Deus em coisas que achamos simples e logo buscamos resolver por conta própria e dá errado.
Se você não tem o costume de pedir a direção e a atuação Dele em todas as coisas, principalmente a partir do que acha que cabe a você decidir e fazer, experimente. Certamente você será surpreendido do quanto será abençoado.
Afinal, na Bíblia está escrito “em tudo dai graças...” (1Tessalonicenses 5.18) Então, se em tudo devemos dar graças é porque em tudo devemos pedir a direção de Deus. E você quer saber quem é o músico que também é um excelente pintor? O nome dele é Antônio Tomé. Ele é mais conhecido pelo nome artístico: “Neguinho de Petrópolis”.
Por Suzane Ferreira
Postar um comentário