Redação
Uma carreta que transportava combustível saiu da pista, colidiu e explodiu na descida da Serra de Petrópolis, na BR-040, no início da noite da última quinta-feira (5). O acidente ocorreu por volta das 18h30, na altura do km 89 da rodovia, nas proximidades do Belvedere do Grinfo, antigo mirante bastante conhecido da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava no veículo morreu no local. A vítima ainda não foi identificada oficialmente. Durante os trabalhos, os militares encontraram uma arcada dentária, que será encaminhada para análise e identificação no Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis.
Segundo informações preliminares, a carreta teria saído da pista antes de colidir contra a estrutura do mirante, provocando a explosão e um incêndio de grandes proporções. Ainda não há confirmação sobre o que teria causado a perda de controle do veículo.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Petrópolis atuaram na ocorrência com o apoio de militares dos quartéis de Itaipava e Campos Elíseos. O combate às chamas se estendeu por várias horas e só foi concluído por volta de 0h10 da sexta-feira (6). As chamas puderam ser vistas de diversos bairros da cidade, chamando a atenção de moradores e por pessoas que passavam pelo local.
A concessionária Elovias informou que agentes da empresa e dos bombeiros foram acionados rapidamente e atuaram no atendimento à ocorrência. Apesar da gravidade do acidente, a pista de descida da Serra de Petrópolis não precisou ser interditada e seguia operando normalmente.
As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.


Postar um comentário