Operação integrada da PM em Três Rios prende dois suspeitos e apreende drogas, granada e simulacro de pistola





Duas pessoas foram presas e materiais ilícitos apreendidos durante uma operação integrada realizada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (6) em Três Rios. A ação fez parte da Operação Integrada do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA) e contou com o apoio da 107ª Delegacia de Polícia, reunindo batalhões de diferentes cidades da região serrana.

Segundo a PM, a operação começou às 15h30, após um ‘briefing’ que definiu os pontos estratégicos de atuação nos bairros Barão de Angra, Cantagalo, Vila Isabel e Barros Franco. O objetivo era cumprir mandados de prisão, localizar suspeitos e reforçar o policiamento ostensivo em áreas com histórico de criminalidade.





Durante as ações, um homem com mandado de prisão em aberto — acusado de roubo a coletivo no dia 31 de outubro — se entregou voluntariamente na 107ª DP, após o cerco policial em sua residência. Em outro ponto da operação, no bairro Cantagalo, equipes encontraram um suspeito escondido em área de mata. Com ele, foram apreendidos uma carga de maconha, um simulacro de pistola e uma granada.

Mais tarde, por volta das 18h, as equipes realizaram um comboio operacional com abordagens em diversas ruas dos bairros Barros Franco, João de Souza e Vila Isabel, com o objetivo de aumentar a percepção de segurança da população e demonstrar presença policial.

No total, 26 policiais militares participaram da ação, que também envolveu agentes dos 38º, 11º, 26º e 30º BPMs, além da 107ª DP (Paraíba do Sul). O trabalho foi coordenado pelo Major Fusco, sob comando operacional do Tenente Herbet e supervisão do Tenente-Coronel Jansen, comandante do 38º BPM.

A PM informou que a operação faz parte de um planejamento contínuo de integração entre os batalhões do interior do estado para fortalecer o combate ao tráfico, à criminalidade organizada e à fuga de foragidos entre municípios.




Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem