Subtenente reagiu a disparos de arma de fogo no bairro Triângulo. Ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio contra agente de segurança
Um policial militar foi alvo de disparos de arma de fogo na manhã desta terça-feira (7) no bairro Triângulo, em Três Rios. O ataque ocorreu na Rua São José e resultou na mobilização de diversas equipes do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para realizar um cerco na área.
O agente, um subtenente do batalhão, reagiu à agressão, efetuando cinco disparos para cessar o ataque. Nenhum policial ficou ferido na ação.
O autor dos disparos foi identificado pela polícia como um jovem de 18 anos. Guarnições especializadas do Serviço Reservado (P2), GAT I e II e PATAMO realizaram buscas intensivas por toda a localidade, mas o suspeito conseguiu fugir e não foi localizado.
Durante as diligências, com autorização do responsável pelo imóvel, os militares encontraram na residência do acusado quatro cápsulas deflagradas e uma munição intacta de revólver calibre .38. O material foi apreendido e encaminhado à perícia na delegacia local.
A ocorrência foi registrada na 108ª Delegacia de Polícia (Três Rios) como tentativa de homicídio contra agente de segurança pública. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Aumento da violência
Essa é a segunda vez que um agente sofre tentativa de homicídio na cidade neste mês de outubro. No último final de semana, policiais foram alvo de disparos de arma de fogo durante uma ação no Barros Franco, localidade do bairro Vila Isabel.
A troca de tiros ocorreu em uma área de mata nas proximidades das “Casinhas”, onde as equipes realizavam patrulhamento após denúncia de presença de criminosos armados. Segundo a corporação, as viaturas foram recebidas a tiros ao se aproximarem do local.
Um dos policiais revidou com dois disparos de fuzil, cessando a agressão. Após o confronto, os agentes realizaram uma varredura na região e encontraram dois homens com roupas camufladas, sujos de terra e tentando fugir pela mata.
Os suspeitos, de 27 e 35 anos, foram detidos e levados para a 108ª Delegacia de Polícia, no Centro de Três Rios.
Postar um comentário