O grande Mestre



Ontem foi comemorado o Dia do Professor. Data essa que infelizmente aos poucos tem perdido o seu reconhecimento.

Estamos vivendo tempos difíceis, de tantas mudanças e que até para ensinar está se tornando complicado. Já não se pode conversar e falar abertamente, os professores precisam ficar se policiando para que não digam uma palavra que sejam mal interpretados e até mesmo não podem emitir nenhum posicionamento.

O que mais vemos são reportagens de alunos e até pais agredindo professores. A profissão de professor se misturou com tantas responsabilidades que lhes são atribuídas e isso tem feito com que cobrem que sejam até educadores e não professores.

Isso porque não os olham como o formador de toda e qualquer profissão. Muitos estudantes querem alcançar uma profissão renomada e bem remunerada, mas esquecem que para conseguirem precisam de quem os guie e ensinem e esse alguém é o professor. E quando se formam e alcançam seus objetivos, desejam tudo para seus filhos, menos que sejam professores. Então fico pensando: “para que desejar feliz dia do professor” se tudo que todos os professores desejam é serem valorizados e respeitados. De que adianta receber felicitações em um dia que foi estabelecido, se em todos os outros ele é visto como uma simples peça de engrenagem?

Mas também me vem a resposta a essas e várias perguntas. Afinal, aquele que veio ao mundo para ensinar o maior de todos os mandamentos, que foi chamado de Mestre por seus discípulos, aquele que veio pregar a paz, o arrependimento e principalmente, veio nos trazer salvação não foi aceito.

Como podemos desejar que não exista a indiferença a essa tão importante profissão? Jesus veio ao mundo, discipulou 12 escolhidos para espalharem sua mensagem de salvação e mesmo assim, muitos ainda não o reconhecem como o único e suficiente Salvador.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem