Competidores obtiveram ótimos resultados no Mr. Petrópolis, evento tradicional da Federação Brasileira de Fisiculturismo (BRAFF)
Redação
Quatro atletas de Três Rios se destacaram no Mr. Petrópolis 2025, tradicional competição de fisiculturismo da região serrana, realizada no último sábado (11) no clube Petropolitano. Os competidores conquistaram títulos e pódios em diversas categorias, representando a cidade na competição organizada pela Federação Brasileira de Fisiculturismo (BRAFF).
Conquistas e estreias
O atleta Tiago Rodrigues, de 42 anos, morador da Várzea do Otorino, garantiu o primeiro lugar na categoria BodyShape Master. "Vivi ali um momento inteiramente satisfatório, onde com a vontade de Deus e trabalho bem feito do meu coach, AslanMarkendorf, consegui conquistar esse tão sonhado título", disse.
Já a atleta Aimee Castro fez sua estreia no fisiculturismo com um resultado expressivo, conquistando o 2º lugar na categoria Bikini. "Foi uma experiência incrível estar ao lado de atletas tão dedicadas e ver meu esforço reconhecido logo na primeira competição", comentou a atleta, que foi preparada pelo coach Gilberto Bruno.
João Gabriel de Oliveira também obteve um grande desempenho, garantindo dois terceiros lugares no campeonato. Ele ficou em terceiro na categoria principal, Culturismo Clássico Sênior, e em terceiro na categoria Culturismo Clássico Combat (dividida por altura).
"Foi uma competição bem marcante para mim porque foi nesse mesmo campeonato que fiz minha estreia em 2023", afirmou.
João Gabriel também atuou como treinador no evento. Ele preparou o estreante Daniel Estanislau, que finalizou sua primeira competição na quinta colocação em sua categoria.
Esporte em crescimento
O sucesso dos atletas de Três Rios reflete um momento de grande ascensão do fisiculturismo no país. O esporte, que celebra o desenvolvimento máximo da musculatura humana, é essencialmente um concurso de exibição e é avaliado por critérios como volume muscular, simetria, definição e proporção corporal.
As categorias variam amplamente, como Bikini (foco em beleza e tonificação), Classic Physique (foco em estética e proporção clássica) e Sênior (foco em grande volume muscular). A popularidade da modalidade tem crescido impulsionada por ícones brasileiros que dominam o cenário mundial. Um dos maiores destaques é o acreano Ramon Dino, recém-campeão do Mr. Olympia na categoria Classic Physique.
Postar um comentário