Agressor acabou morto por um policial, que reagiu no momento do crime
Um advogado de 61 anos foi morto a facadas pelo próprio cliente na manhã desta terça-feira (28) em Piraí. A secretária do escritório também ficou ferida ao tentar impedir o ataque. O agressor acabou morto por um policial da Operação Segurança Presente, que reagiu no momento do crime.
A vítima foi identificada como João Barros, advogado com escritório no Centro da cidade. Segundo a Polícia Civil, o autor das facadas era cliente do profissional e havia ido ao local para discutir o recebimento de um valor obtido em um processo judicial.
Durante a conversa, o homem se irritou porque o pagamento seria feito em uma conta em seu nome, o que poderia resultar na penhora do dinheiro por causa de uma dívida com a ex-companheira. Segundo o delegado Antônio Furtado, titular da delegacia de Piraí, o suspeito trancou a sala para conversar com o advogado e iniciou as agressões logo em seguida.
“A
secretária, de 43 anos, ouviu a gritaria e, ao abrir a porta, viu o cliente
esfaqueando o advogado. Ela tentou intervir e também foi atacada. Nesse
momento, um policial do Segurança Presente entrou e deu ordem de parada, mas o
homem continuou a golpear a mulher”, afirmou o delegado.
O agressor foi atingido por tiros e morreu no local. O advogado e a secretária foram socorridos pelo Samu e levados ao Hospital Flávio Leal, mas o advogado não resistiu aos ferimentos. A secretária passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável.
Equipes da perícia estiveram no escritório para recolher evidências e apurar as circunstâncias do crime. O corpo do agressor foi levado para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda, e o caso segue sob investigação da 93ª Delegacia de Polícia (Piraí).


Postar um comentário