A disputa pela prefeitura de Três Rios, marcada para 5 de outubro, contará oficialmente com cinco candidatos. O prazo para registro de chapas encerrou no domingo (31) e, de acordo com a Justiça Eleitoral, todas as solicitações deverão ser julgadas até 19 de setembro. A propaganda eleitoral começou em 30 de agosto.
Segundo o calendário aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), não haverá propaganda gratuita em rádio e TV. As regras do pleito seguem a Lei 9.504/97 e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.
Candidatos confirmados
Por ordem alfabética, concorrem ao cargo de prefeito:
• Anderson Bento de Medeiros (PRD), o professor Anderson Muriçoca, que tem como vice Jozemar Corrêa (Dão), também do PRD.

• Beatriz Retto Bogossian (PSD), em chapa pura com Juliano Maia como vice.

• Jonas Mascarenhas Macedo (Podemos), o Jonas Dico, atual prefeito interino, em coligação com o MDB. O vice é Arsonval Macedo Liliu.

• Jorge Luis de Almeida (DC), que tem Luis Fernando Coelho como vice.

• Juarez de Souza Pereira (Solidariedade), o Juarez da Saúde, que disputa em coligação com o Novo. O vice é o professor Jacqueson Martins Lima.

As informações detalhadas sobre bens, propostas e dados de cada candidato podem ser consultadas no sistema DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral.
A oficialização também confirmou movimentos de bastidores. Leandro Galdino, inicialmente pré-candidato pelo PT, retirou sua candidatura e declarou apoio a Beatriz Retto Bogossian. Enquanto isso, as campanhas começam a ocupar ruas e redes sociais, mas até o fechamento desta edição alguns concorrentes ainda não haviam divulgado suas agendas públicas de compromissos.
Postar um comentário