Redação
O Colégio Estadual Cabo PM Elisangela Bessa Cordeiro, em Areal, realizou a fase local do Projeto Transformar, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) que estimula a arte e a cultura entre estudantes da rede estadual. O programa tem como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e busca revelar talentos em modalidades como música, dança e teatro.
Na escola, os alunos apresentaram duas produções orientadas pelo professor Valber Moraes. A primeira, a música Folia Preservada, trouxe o samba como linguagem para falar da preservação do meio ambiente. Já a esquete teatral Água destacou a importância do uso consciente desse recurso natural no dia a dia.
A próxima etapa do projeto será a fase regional, marcada para ocorrer entre os dias 22 e 26 de setembro em Sapucaia, com a participação de estudantes de colégios de Guapimirim, Magé, Petrópolis, Três Rios, Sapucaia e da própria cidade-sede. A final estadual está prevista para dezembro, no Rio de Janeiro.
Postar um comentário