Na foto, os compositores Angelica Lobo, Rodrigo Vianna, Marcão Lodi, Alex Oliveira e Eduardo Lobão, que participam da parceria com Rodrigo Ferraz
Redação
Os trirrienses estão mostrando força no carnaval carioca. A parceria formada por Angélica Lobo, Rodrigo Vianna e Alex Oliveira, em conjunto com Marcão Lodi, Rodrigo Ferraz e Eduardo Lobão, chegou à semifinal da disputa de samba-enredo da União de Maricá.
A escola, que se prepara para o desfileda Série Ouro em 2026, levará para a Sapucaí o enredo “Berenguendéns e Balangandãs”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira. A proposta contará a história da joalheria produzida por negros no Brasil, tema que já vem despertando grande expectativa no meio do samba.
O grupo de compositores trirriense e seus parceiros estão concorrendo com o samba 9, que passou pelas eliminatórias realizadas nos dias 8 e 15 de agosto, no barracão da escola. Agora, seguem entre as seis obras classificadas para a semifinal, que acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 22h, na quadra de ensaios da União de Maricá, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, em frente ao Atacadão do município.
A presença trirriense tem ainda outro destaque: Angélica Lobo, filha do saudoso jornalista e radialista Valfride Lobo, é esposa de Rodrigo Vianna, intérprete oficial da atual campeã do carnaval de Três Rios, a Bambas do Ritmo. A dupla, acostumada ao clima das disputas, agora leva seu talento para uma das competições mais acirradas do carnaval do Rio.
A União de Maricá, que em 2024 conquistou a quinta colocação na Série Ouro com o enredo “O Cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7” — um tributo ao Exu Sete da Lira e à médium Cacilda de Assis — será a sexta escola a se apresentar no desfile do próximo carnaval, marcado para o dia 14 de fevereiro.
A grande final da disputa de samba-enredo da agremiação vermelho, ouro e branco está marcada para o dia 29 de agosto, quando será conhecido o hino oficial da escola para o desfile de 2026.
Os compositores trirrienses e os demais parceiros sonham em ouvir a Sapucaí cantando o refrão: “Chegou a vez Maricá/ Vai ser de emocionar/ No templo do samba, a consagração/ Reluz o tesouro que a Nega carrega/ Firma na reza pra ser campeão”
Ouça o samba de enredo concorrente:
https://www.youtube.com/watch?v=eWTBVZrk6FQ
Excelente samba. parabens a todos os compositores! Maricá se sente honrada.
ResponderExcluirPostar um comentário