Segundo a PM, suspeito alegou que tentava espantar cobras. Incêndio foi contido a tempo

Agentes da PM conseguiram conter as chamas antes que se alastrassem
Um homem de 72 anos foi flagrado pela Polícia Militar colocando fogo em uma área de vegetação às margens da BR-393, no bairro Nova Niterói, em Três Rios, no fim da tarde de quarta-feira (6).
De acordo com o 38º BPM, equipes se deslocavam para registrar outra ocorrência quando avistaram o idoso ateando fogo próximo ao km 171 da rodovia, nas imediações do posto Cutuba. Após iniciar o incêndio, ele voltou a um veículo VW Saveiro vermelho estacionado no acostamento, onde foi abordado pelos policiais.
Questionado, o homem afirmou que pretendia combater uma infestação de cobras cascavéis na área.
Os agentes conseguiram conter as chamas antes que se alastrassem, evitando maiores danos ambientais. O suspeito foi levado à delegacia e autuado com base no artigo 250 do Código Penal, que trata de incêndio com risco à vida ou ao patrimônio de terceiros.
Por não se tratar de flagrante com agravantes, ele foi ouvido e liberado. O caso seguirá sob investigação.
Incêndios provocados são crimes ambientais
A prática de provocar fogo em vegetações é considerada crime ambiental e, em determinadas situações, pode resultar em pena de reclusão de três a seis anos, além de multa. Nos últimos anos, queimadas às margens de rodovias têm sido apontadas como causa de acidentes e prejuízos à fauna e flora locais.
Segundo dados do Corpo de Bombeiros, os incêndios em vegetação no estado do Rio de Janeiro aumentaram 400% em 2025, com mais de 5.960 ocorrências registradas até abril. O número cresceu alarmantemente comparando com mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.115 incêndios.
Postar um comentário