
Redação
O Governo do Estado do Rio de Janeiro regulamentou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial, a operação de Vídeo Lottery Terminals (VLTs), totens e outros equipamentos de apostas. A medida, conduzida pela Loterj, busca gerar empregos, impulsionar o turismo e ampliar a segurança no setor.
O regulamento estabelece credenciamento obrigatório, homologação pela Loterj e integração a sistemas centrais para rastreabilidade, prevenção à lavagem de dinheiro e proteção de dados. Também exige autenticação multifatorial, cadastro de jogadores (KYC), certificações internacionais (GLI, ISO) e proíbe pagamentos em dinheiro e máquinas não homologadas.
“Queremos moralizar esses jogos e proteger o cidadão, evitando que ele utilize plataformas lesivas. A regulamentação permitirá operações saudáveis e fiscalizadas, combatendo crimes ligados à contravenção”, afirmou o governador Cláudio Castro.
Para o presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, o decreto é “um marco histórico” para o setor: “O modelo é seguro, moderno e responsável, garantindo benefícios sociais e econômicos ao estado”. Com informações do Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução
Postar um comentário