PM recupera motocicleta adulterada usada em ataque entre facções em Três Rios




Um ataque a tiros em plena luz do dia, na tarde de segunda-feira (21), terminou com a apreensão de uma motocicleta com placa adulterada na Cidade Nova, em Três Rios. Segundo o 38º BPM, o veículo havia sido usado minutos antes por um homem identificado como integrante de uma facção criminosa para invadir território controlado por uma rival e efetuar diversos disparos.

De acordo com relatos de moradores, o atirador chegou à Rua Doutor Valmir Peçanha em uma Honda CG 160 preta. Após os tiros, abandonou a moto e tomou de assalto uma outra motocicleta, vermelha, pertencente a outro suspeito, fugindo em seguida e gritando o nome da facção.

Alertada pelo rádio, a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) iniciou buscas e recebeu a informação de que a motocicleta deixada no local tinha sido levada para um lava-jato no mesmo bairro. No estabelecimento, o proprietário confirmou que o filho havia guardado o veículo. A placa estava parcialmente coberta por fita isolante.

O suspeito foi conduzido à 108ª DP, onde prestou depoimento e foi liberado. Contra ele foi aberto inquérito por adulteração de sinal identificador de veículo (art. 311 do Código Penal). A moto ficou apreendida. Até a noite de ontem o autor dos disparos não havia sido localizado.

O caso ocorre em meio à “Operação Impacto”, ofensiva do 38º BPM para reduzir a circulação de armas, drogas e suspeitos ligados a facções na área que engloba Três Rios, Paraíba do Sul, Areal, Sapucaia e Levy Gasparian. Desde o início da operação, em 8 de julho, a PM já prendeu 27 pessoas, retirou oito armas de fogo das ruas e apreendeu mais de 1,4 kg de cocaína.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem