Os dados incluem ainda 337 prisões, 26 armas de fogo apreendidas, 11 simulacros retirados das ruas e mais de R$ 58 mil apreendidos em ações operacionais. O volume de entorpecentes coloca o batalhão como o primeiro no ranking do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA) em apreensão de drogas no período.
Apesar dos números, a região tem enfrentado uma onda de crimes, com destaque para casos de homicídios. Um dos episódios mais recentes foi o assassinato de um jovem de 20 anos dentro de uma barbearia, no bairro Habitat, em Três Rios, ocorrido na última terça-feira (1º). O crime ocorreu em plena luz do dia, diante de testemunhas.
Diante do aumento da violência, a Polícia Militar tem redobrado o patrulhamento em áreas com maior incidência de delitos. Segundo o comando do 38º BPM, o policiamento tem sido direcionado com base em dados de inteligência e denúncias da população.
A corporação afirmou que seguirá intensificando as ações de combate à criminalidade, com foco na repressão ao tráfico de drogas e na redução dos índices de violência.
Postar um comentário