Sem título




Redação

As escolas de samba de Três Rios têm tudo para comemorar uma grande conquista que começou a ser concretizada pela Prefeitura. O galpão da antiga fábrica de talco, na Rua Santo Antônio, no bairro do Triângulo, que serviu de barracão para as escolas de samba Bom das Bocas e Sonhos de Mixyricka, foi desocupado pelas agremiações em março para dar início às obras da futura Cidade do Samba de Três Rios.

O local, a exemplo do carnaval carioca, irá abrigar os barracões das escolas de samba da cidade onde serão confeccionados os carros alegóricos e fantasias, já para o carnaval de 2026, que será em meados de fevereiro.

Carros alegóricos usados no desfile desse ano aguardam o novo local
 
Os carros alegóricos das quatro agremiações que desfilaram esse ano foram estacionados, provisoriamente, em um terreno que fica na Avenida Zoelo Sola, distante quase 400 metros do local já em obra.

A Cidade do Samba vai acabar com uma série de problemas encontrados pelas agremiações que terão um local com toda a infraestrutura e segurança para confeccionar alegorias e fantasias. Alguns diretores destacam a importante iniciativa do prefeito Joa, ao apoiar as agremiações na solução de um problema que por anos atormentou dirigentes e carnavalescos da cidade. Agora, na gestão do prefeito em exercício Jonas Dico, o projeto teve continuidade e, ao que tudo indica, irá proporcionar um grande avanço para as escolas de samba trirrienses que são um importante instrumento de cultura e entretenimento, além de proporcionarem um espetáculo que movimenta a economia e o turismo no município.

 

A obra, com prazo previsto para cinco meses, foi orçada em cerca de R$ 3,7 milhões e está sendo executada pela Construtora LMS Ltda, segundo informações no cartaz em frente ao empreendimento.

Imagens: Fernando Ferreira






Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem