120 anos: Igreja Metodista Central inaugura sua expansão




Neste ano, a Igreja Metodista Central celebra, com alegria, seus 120 anos de fundação, marcando sua trajetória como a primeira Igreja evangélica a se estabelecer em nossa cidade. Para comemorar essa data tão significativa inaugurou sua Expansão Central, um passo importante na missão de expandir o evangelho de Jesus em nosso município.

A Expansão Central não é uma nova Igreja nem uma divisão da Igreja Metodista Central, mas sim uma estratégia de multiplicação, que visa somar ao crescimento do evangelho. Segundo a Bíblia, a expansão é um plano Divino para o crescimento do povo de Deus, seja para conquistar novas terras, espalhar a mensagem do evangelho ou para o amadurecimento pessoal e espiritual.

Nos dias 5 e 6 de abril, a Expansão Central realizou dois grandes cultos de adoração a Deus para marcar oficialmente sua inauguração, reunindo um público de mais de 600 pessoas por noite. O evento contou com a presença do bispo Roberto Alves, responsável pela 7ª Região Eclesiástica, que abençoou esse projeto com sua palavra de fé.

A Expansão Central é a concretização de uma visão de Deus dada ao pastor Flávio Santos, líder da Igreja, e confirmada no coração de sua esposa pastora Rafaela Santos, no ano de 2021 e, nesse fim de semana, através de muito trabalho e oração, se tornou uma realidade.

Localizada na Rua Barão do Rio Branco, 466, centro, conta com uma estrutura moderna e acolhedora. A iluminação e o som são de alta qualidade, com acústica padronizada, proporcionando um ambiente agradável para todos os momentos de culto e convivência.

Um dos ambientes foi especialmente projetado para funcionar como a Igreja da Criança e conta com um templo kids, duas salas para atividades e um berçário. Todo projeto arquitetônico foi assinado pela arquiteta Juliana Lavinas.

Embora a Expansão Central seja um novo espaço para adoração, as atividades regulares da Igreja Metodista Central continuarão sendo realizadas na sede da Igreja, localizada na Rua Presidente Vargas, 525, centro. Os cultos às terças-feiras, às 19h30, as células às quintas-feiras, o culto dominical às 9h, a Escola Dominical às 10h e o culto das 17h30 seguem normalmente na sede Central.

Na Expansão Central, será realizado o culto de adoração dos domingos, às 19h, além de congressos, conferências e outras atividades programadas pela direção da Igreja.

A inauguração da Expansão Central é um marco importante para a centenária Igreja Metodista Central e, com certeza, trará bênçãos para muitas vidas nos próximos anos. 

Texto e fotos: Isaías de Oliveira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem