Moxabustão chinesa - A arte do fogo



A prática do Moxabustão com a utilização de cones feitos manualmente com a artemísia preparada é a técnica mais antiga, empregada desde os tempos mais antigos e com maior quantidade de informações relatados nos textos clássicos da medicina chinesa. Para que se pratique de maneira adequada esta técnica, deve-se ter material de boa qualidade, o que nesse caso implica em uma boa lã de moxa, que nada mais é do que a artemísia depois de colhida, secada (normalmente ao sol) e armazenada por longos períodos. Os tamanhos destes cones, de acordo com o seu manual, desde cones pequenos, médios ou grandes respectivamente.

No entanto, atualmente, já há no mercado alguns instrumentos para auxiliar os praticantes na moldagem dos cones e podem possuir diferentes tamanhos que devem ser selecionados de acordo com o objetivo terapêutico estabelecido pelo profissional para a aplicação destes cones no paciente. Com sua natureza aquecedora, a moxabustão tem as funções, expelir o frio para interromper a dor, ativar os canais e colaterais e revigorar o Qi e o sangue, fortalecer a resistência do corpo para eliminar os fatores patogênicos, bem como uma série de problemas crônicos.

Como sempre, as 3ª e 5ª feiras das 14 às 15 horas O Tai Chi mantém suas atividades físicas, mental e emocional no Entrerriense Futebol Clube!

+Inf.: (24) 98844-3377

Edgar Antunes

Terapeuta Holístico Credenciado:

Três Rios-RJ

Atendimento com hora marcada

(Rua Izaltino Silveira, 1319 Cantagalo – ao lado Fac. SUPREMA).

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem