
No último dia 16, durante o Torneio de Abertura da Liga Carioca de Judô (LCJRJ), em Petrópolis, os irmãos Maximus Sardinha, de 16 anos, e Dawid Emanuel Sardinha, de 12, foram reconhecidos como os melhores em suas categorias no ranking de 2024. Maximus, competindo no sub-18, e Dawid, no sub-15, garantiram, além dos títulos, pontuação para o Interclubes previsto para 23 de março, em Resende.
A dupla é treinada pelo irmão mais velho, Sensei Peterson Sardinha, campeão brasileiro em 2018 e 2021. Eles integram o projeto “Mais que Vencedores”, sediado na comunidade da Jaqueira e idealizado pelo vereador Careca. O projeto oferece aulas de judô às segundas e quartas-feiras, das 18h às 22h, sob a orientação dos professores Sensei Bruno e Sensei Adriano, além de outras modalidades esportivas.
Com mais rodagem em competições, Maximus Sardinha já está em intensa preparação para o Open Pan-Americano Júnior e Sênior, que ocorrerá no Rio de Janeiro em março, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
O evento internacional vai reunir atletas de diversos países e será uma oportunidade para o jovem judoca demonstrar seu talento em um palco de destaque.
Postar um comentário