
A Copa Rio Sul de Futsal 2025 já tem seus grupos definidos e promete ser a maior edição da história. Com 22 cidades participantes, o torneio organizado pela TV Rio Sul bateu o recorde de inscritos, com um aumento de 57% no número de times em relação a 2015, ano com o menor número. A competição será disputada entre março e junho, com jogos às quartas-feiras, sábados e domingos.
Três Rios, atual tricampeã, chega forte na briga pelo título. Paraíba do Sul, que ficou de fora nos últimos anos, retorna ao torneio. Já Comendador Levy Gasparian será a única cidade da região a não participar da competição.
Na primeira fase, as equipes foram divididas em cinco grupos, sendo três com quatro times e dois com cinco. Os confrontos serão em turno e returno, e os primeiros colocados, junto com o melhor segundo colocado por aproveitamento, avançam diretamente para as quartas de final. Os demais segundos colocados disputarão a fase de pré-quartas de final.
O mata-mata será definido por um novo sorteio, e a grande final será transmitida ao vivo pela TV Rio Sul. Assim como no ano passado, os jogadores só poderão representar a cidade onde seu título de eleitor foi emitido até 2017, e os jogos seguirão com torcida única, exceto a disputa pelo terceiro lugar e a final, que acontecerão em quadra neutra.
Torneio Início Feminino
Além da competição masculina, a Copa Rio Sul de Futsal 2025 terá a quarta edição do Torneio Início de Futsal Feminino, reunindo 16 equipes. O evento acontece no dia 8 de março, no Clube dos Funcionários, em Volta Redonda.
A disputa também teve um aumento em comparação à edição passada. Mais duas equipes ingressaram no torneio, que tem como atual campeã Barra Mansa.
Bicampeãs, as meninas de Três Rios buscam voltar ao topo, após amargar a quarta colocação no ano passado.
Postar um comentário