Quatro pessoas são presas em operação policial em Paraíba do Sul

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de três homens e uma mulher na manhã desta sexta-feira (28) nos bairros Liberdade e Palhas, em Paraíba do Sul. Dois dos presos são suspeitos de participarem de um grupo que arquitetou a morte de um homem, no dia 30 de janeiro de 2025, no bairro Caminho de Dentro, também em Paraíba do Sul.

Segundo informações da Polícia Civil, além das prisões, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, 60 munições, 3 coldres para pistola e 181 pinos de cocaína.

No homicídio que desencadeou a investigação, um homem, de 24 anos, envolvido com tráfico de drogas, foi surpreendido por um suspeito encapuzado e alvejado por diversos tiros. Após uma investigação em conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, foi constatado que o homicídio foi arquitetado por um grupo rival, do bairro Liberdade, que contou com apoio de membros do tráfico de drogas de Paty do Alferes.

Em decorrência da investigação, foram expedidos pela Justiça cinco mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão. Dois alvos dos mandados de prisão foram localizados nesta manhã, sendo um deles preso também em flagrante por tráfico de drogas. Um terceiro suspeito e uma mulher, identificada como sua companheira, que não eram alvos de mandado de prisão, foram presos em flagrante portando a pistola e as munições.

Três alvos de mandados de prisão não foram encontrados e permanecem foragidos. A operação desta sexta contou com a participação de cerca de 60 agentes, entre policiais civis e agentes da PM.

A ação foi batizada como Operação Tão Tão Distante em referência a um dos principais alvos, que tem apelido de “Shrek”, personagem que vive em um reino com esse mesmo nome.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Paraíba do Sul.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem