Bambas do Ritmo e Mocidade buscam barracões para confeccionar suas alegorias

Trabalho no Bom das Bocas e Mixyricka já começou no galpão da futura Cidade do Samba, no Triângulo



Redação

O galpão onde funcionou uma antiga fábrica de talco, na Rua Santo Antônio, no bairro do Triângulo, está servindo de barracão para as escolas de samba Sonhos de Mixyricka e Bom das Bocas. O local, segundo a Prefeitura, irá sediar a futura Cidade do Samba do carnaval trirriense. A obra calculada em R$ 3.789.127,84já foi licitada e a vencedora foi a Construtora LMS Ltda.
 
Galpões destinados ao Bom das Bocas e Mixyricka já estão em atividade

Com a construção da Cidade do Samba, o problema que as agremiações têm há anos com barracão será solucionado, fazendo com que o material utilizado não seja danificado pela ação do tempo e nem vandalizado como em episódios recentes que causaram grande prejuízo às escolas de samba afetadas.

Nesta semana, equipes das duas agremiações abrigadas no galpão do Triângulo retiraram entulhos de suas instalações, fazendo a limpeza do local para começar a confecção dos carros alegóricos que serão usados no desfile da Avenida Condessa do Rio Novo, na terça-feira de carnaval, 4 de março.

Do lado de fora da parte coberta do galpão, estão as alegorias da Mocidade Independente de Vila Isabel. O local tem bastante mato ao redor dos carros alegóricos e, segundo moradores próximos, tem servido de refúgio para usuários de drogas. Esculturas e partes das alegorias estão no tempo, sob sol e chuva, sendo danificadas e com isso impossibilitando o reaproveitamento de boa parte do material usado no desfile passado.
 
Mocidade está com alegorias em meio ao matagal que cresceu no local

O Bambas do Ritmo está com suas alegorias estacionadas em um galpão na localidade conhecida como Werneck Marine, sem ter começado, da mesma forma que a coirmã Mocidade da Vila.

Com o início dos trabalhos visando o desfile de 2025, Bambas e Mocidade estão à procura de um local que tenha condições de abrigar toda a infraestrutura exigida para a confecção das alegorias, fantasias e adereços.

No caso da Independente do Triângulo, o barracão fica anexo à quadra de ensaios, mas a escola, assim como as demais, aguarda a liberação do auxílio financeiro no valor de R$ 130 mil que será repassado as cinco agremiações nesta sexta-feira (10). Com a prestações de contas do carnaval 2024 em dia, cada agremiação irá receber o montante em uma única parcela.

Até o carnaval, o trabalho promete ser intensificado para que tudo esteja pronto e o público possa ver, mais uma vez, o belo desfile apresentado todo ano pelas escolas de samba de Três Rios.

Imagens: Fernando Ferreira





Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem