![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjYbpCF0mRGZ6PmqsPRQerbOXVnKZ7btbmZjn9eKCQdj6JG3GVu4PmZlFjc_-6zV5uiou2zQfmc8R7LMpxjBr8-OzS4gTN3ZhS9RULaY29sb6zarZWcQ979-8pFffXpUcxzwtBrY9dBanP1dDOzFautuEALuS6nB0xL8ibNeCj5wcSgo9kIwP2BxZQxSU/w640-h426/light.jpeg)
Uma operação contra furtos de energia foi realizada pela Light em 19 cidades do estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (9). Na região, a ação ocorreu em Três Rios, Paraíba do Sul, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian, Valença e Vassouras.
Segundo a empresa, até o momento, foram feitas 202 regularizações em locais com irregularidades, como lojas de calçados, açougues, oficinas mecânicas, mercados e restaurantes.
Cerca de 400 profissionais, incluindo técnicos, eletricistas, engenheiros e supervisores, participam da operação. As equipes partiram de bases operacionais em Três Rios, Barra Mansa e Volta Redonda, com apoio da Polícia Militar e das delegacias de Barra Mansa e Volta Redonda.
A Light também está disponibilizando atendimento comercial na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. No local, moradores podem solicitar serviços como troca de titularidade, atualização cadastral e parcelamento de dívidas.
Além das cidades citadas acima, a ação aconteceu também em Rio Claro, Barra do Piraí, Carmo, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Quatis e Rio das Flores.
O furto de energia, conhecido como “gato”, é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena que pode chegar a oito anos de prisão. Além do impacto financeiro, as ligações clandestinas provocam prejuízos à população, como sobrecarga em transformadores, quedas de energia e riscos de acidentes e incêndios.
Manda subir as favelas onde se encontra 90% do furto de energia!
ResponderExcluirPostar um comentário