Light realiza operação contra furtos de energia em cidades da região




Uma operação contra furtos de energia foi realizada pela Light em 19 cidades do estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (9). Na região, a ação ocorreu em Três Rios, Paraíba do Sul, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian, Valença e Vassouras.

Segundo a empresa, até o momento, foram feitas 202 regularizações em locais com irregularidades, como lojas de calçados, açougues, oficinas mecânicas, mercados e restaurantes.

Cerca de 400 profissionais, incluindo técnicos, eletricistas, engenheiros e supervisores, participam da operação. As equipes partiram de bases operacionais em Três Rios, Barra Mansa e Volta Redonda, com apoio da Polícia Militar e das delegacias de Barra Mansa e Volta Redonda.

A Light também está disponibilizando atendimento comercial na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. No local, moradores podem solicitar serviços como troca de titularidade, atualização cadastral e parcelamento de dívidas.

Além das cidades citadas acima, a ação aconteceu também em Rio Claro, Barra do Piraí, Carmo, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Quatis e Rio das Flores.

O furto de energia, conhecido como “gato”, é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena que pode chegar a oito anos de prisão. Além do impacto financeiro, as ligações clandestinas provocam prejuízos à população, como sobrecarga em transformadores, quedas de energia e riscos de acidentes e incêndios.

1 Comentários

  1. Manda subir as favelas onde se encontra 90% do furto de energia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem