Governador Cláudio Castro inclui o Dia de Nossa Senhora Aparecida no calendário oficial do Estado

Homenagem à Padroeira do Brasil é celebrada anualmente em 12 de outubro



O governador Cláudio Castro sancionou a Lei 10.641/24, publicada nesta sexta-feira (27/12), que inclui no calendário oficial do Estado o Dia de Nossa Senhora Aparecida. A efeméride, em homenagem à Padroeira do Brasil, será instituída e celebrada anualmente no dia 12 de outubro no Rio de Janeiro.

Para Castro, o projeto de autoria do deputado estadual Márcio Gualberto leva a conscientização acerca da importância histórica, cultural, religiosa e social da devoção à padroeira.

“Com esta medida, vamos honrar e reconhecer o senhorio de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Uma bela expressão do credo da nossa população, que se manifesta não só dentro de paróquias e igrejas, mas também em nossa cultura, arquitetura e atrações turísticas em todo o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Claudio Castro.

Homenagens em prédios públicos

A nova norma assinada pelo governador também permitirá que os edifícios públicos iluminem as suas fachadas na cor azul, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Imagem: Reprodução  



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem