Governador apoia candidatura conjunta das cidades do Rio e Niterói para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031

Caso sejam escolhidas, será a primeira vez que a competição terá dois municípios como sedes principais, fomentando a economia e impulsionando o turismo no estado



As cidades do Rio de Janeiro e de Niterói deram um importante passo em busca de sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. O governador Cláudio Castro assinou, nesta quinta-feira (12/12), uma carta de apoio à candidatura conjunta de ambas as cidades para sediar os jogos olímpicos. Caso sejam escolhidas, esta será a primeira vez que os Jogos Pan-Americanos terão duas cidades como sede principal, fomentando a economia e impulsionando o turismo no estado.

Durante a cerimônia, o governador Cláudio Castro destacou o impacto positivo que os jogos podem trazer para o estado, tanto no desenvolvimento econômico, quanto na promoção do esporte.

“Temos que unir esforços entre o Rio e Niterói para que os jogos sejam sediados no nosso estado. Vivemos um tempo de reconstrução do RJ, vejo um otimismo, com diversos eventos internacionais voltando a escolher o Rio. Essa união entre as cidades mostra muita maturidade política e nos dá a certeza de que serão dois anos de muitos projetos, tanto para o Rio quanto para Niterói. Definitivamente estamos reforçando o protagonismo no cenário esportivo e cultural, e estamos sendo reconhecidos pelo mundo como o cartão postal do Brasil”, declarou o governador Cláudio Castro.

O Rio de Janeiro tem tradição em eventos desse porte, já tendo sido sede dos Jogos Pan Americanos de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2016, o que fortalece a candidatura fluminense. Os jogos caminham com oportunidades de estabelecer projetos em comum.

Rio de Janeiro e Niterói apresentaram carta ao Comitê Olímpico Brasileiro

As cidades do Rio de Janeiro e de Niterói apresentaram, no dia 3 de dezembro, carta ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para sinalizar interesse em sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. O COB tem até 31 de janeiro de 2025 para decidir qual candidatura representará o Brasil. A candidatura conjunta é a segunda do Brasil, já que São Paulo também manifestou interesse. Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Imagem: Carlos Magno

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem