Palácio de Bambas recebe seis parcerias inscritas para ser hino do enredo “Iracema”, para o Carnaval 2025
Segmentos da escola se apresentam na escolha de samba
Redação
O domingo (24) será de grande festa na escola de samba Bambas do Ritmo, o Palácio de Bambas, como é chamada a quadra da agremiação do bairro do Cantagalo, em Três Rios.
Um dos momentos mais importantes para uma escola de samba, a escolha do samba de enredo do Bambas tem seis parcerias inscritas que serão apresentadas pela primeira vez na quadra. A apresentação teria sido no dia 17/11, mas a forte chuva que caiu na região acabou cancelando a apresentação das obras.
O enredo para o próximo desfile de uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval trirriense é “Iracema”, de autoria do carnavalesco Victor Matheus. O tema é baseado na obra “Virgem dos lábios de mel” e seu romance com o colonizador português Martim. A obra é conhecida como a Lenda do Ceará, por contar de forma poética a história da terra natal do autor. A narrativa apresenta Moacir, o filho de Iracema e Martim, que representa o primeiro cearense miscigenado, fruto do amor entre um branco e uma indígena.
Amanhã, a partir das 16h30, a festa começa com o pagode do grupo 6 Tom. Até às 17h30 a entrada será gratuita; após R$ 10.
O show fica por conta dos segmentos da escola ao som contagiante da Bateria Puro Ritmo, sob comando do Mestre Silvestre e com a rainha Jô Saldanha à frente. No palco, o intérprete Genê canta os sambas da escola e o público vai poder apreciar as apresentações do casal de mestre-sala e porta bandeira, passistas Red Bambas e demais segmentos.
Presidente Fabiano e a vice Rogéria aguardam o público com uma grandiosa festa no palácio de Bambas
A expectativa do presidente Fabiano Pacheco e da vice-presidente Rogéria Bastos é de quadra cheia com a tradicional festa promovida pelas torcidas de cada parceria, utilizando bandeiras, confetes e adereços, além de muita animação.
Alguns dos sambas de enredo concorrentes foram gravados por intérpretes já famosos no carnaval carioca, como Nêgo (atualmente na Acadêmicos de Niterói e ganhador de cinco Estandartes de Ouro, do jornal O Globo, entre outras premiações), Evandro Malandro (da Acadêmicos do Grande Rio), Tem-Tem Junior (da União da Ilha do Governador) e Leozinho Nunes (da União do Parque Acari e da coirmã trirriense Mocidade Independente de Vila Isabel). A presença de cada intérprete deverá ser um ponto positivo nas apresentações de cada obra na quadra.
A disputa promete ser acirrada, segundo comentários nas redes sociais, onde os sambas têm sido divulgados pelos compositores das parcerias em disputa.
A diretoria informa que a compra antecipada de mesas e bistrôs pode ser feita pelos telefones (24) 98819-2164 ou (24) 99220-1962 (ambos pelo whatsapp).
Confira as parcerias inscritas (clique na parceria para ouvir o samba concorrente):
Samba 9.4 - Compositores: Eduardo Bretas, Ramon Zona Sul, Thales Nunes, Diego Soares, Jefinho Salvador, Hugo Oliveira, Paulinho Letra e Philipe Lana.
Samba 10 - Compositores: Luciano Espírito Santo, Mônica Ribeiro, Lucas, Tatiane Monteiro, Brenda Valadão, Alex Oliveira e Pablo Fernandes.
Samba 12 – Compositores: Fernando Barbosa, Fábio Barbosa, Jorge Quintal, Tem-Tem Jr e Guilherme Sá.
Samba 31 - Compositores: Leozinho Nunes, James Bernardes, Rodrigo Ferraz, Marcão Lodi, Eduardo Lobão, Marco Banderas, Douglas Ribeiro, Aglair e Fabão.
Samba 25 – Compositores: Batista Coqueiral, Mk Sullivan, Paulinho ZC, Alexandre Xuxu, Waldemar do Cavaco, Argentina Caetano, Pezão, Jorge Pires e Thaylan.
Samba 1000 - Compositores: Celso Tropical, Bembeco, Zé do Tem Di Tudo, Guilherme Felipe, Almir Há Há, Roberto Borboleta, Mister Francis, Mario Gatti, Catia Couto e Tamir da Beija Flor.
Imagens: Reprodução
Postar um comentário